Processo nº 00499/2022
Parecer nº 532/2022 CEC/RS
Projeto “SONS DA COPA - 1ª EDIÇÃO - 2022” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
3
Conceituação temática (Projeto torna-se atrativo, por incentivar as bandas locais, mas sem inovação na proposta em centralizar no local do prórpio proponente, um evento que atendem apenas publico restrito as regiões da cidade baixa, não ampliando a oportunidade criativa cultural)
2
Originalidade e inovação estética (Sem qualquer aspecto de originalidade, visando um momento de entreternimento)
1
Dimensão cidadã
Pluralidade, acessibilidade e inclusão (Dados de pluralidade e inclusão social não foram mencionados no projeto)
Democratização do acesso / gratuidade (Proposta de gratuidade, entrada 1 kg de alimento para doação a uma instituição aldeia da fraternidade)
Dimensão econômica
Distribuição dos valores (De acordo, conforme o parecer do Sat redução de valores custos elevados, em locação e estruturas, tendo o incentivo menor para os trabalhadores da cultura)
Investimento local / próprio (Ambiente restrito sem qualquer visibilidade ampla a comunidade)
Relevância
Oportunidade
Viabilidade
5
Nota de Prioridade
2,72
Sugestão:
Possível captação de incentivo privado sem carta de patrocinio.
Um projeto viável, porém captar recurso público em um lugar particular já conceituado, apostando que a população entende que é gratuito tornasse muito incerto sem garantia que a população de fato será a maior beneficiada pelo proposto.
Em conclusão, o projeto “SONS DA COPA - 1ª EDIÇÃO – 2022”, em grau de recurso, é acolhido, sendo recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 296.490,00 (duzentos e noventa e seis mil e quatrocentos e noventa reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 22 de setembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 22 de setembro de 2022.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anacarla Oliveira Flores, Ben Wilson Conceição Berardi, Nicolas Beidacki, Rodrigo Lentino Machado e Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Vitor Mesquita e teve, como secretário, Nicolas Beidacki.
O projeto obteve a nota final de 2,72 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Os projetos cuja nota for inferior à nota do último classificado na lista de espera, por não terem mais chances de serem priorizados, terão sua tramitação no conselho encerrada.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Parecer nº 353/2022 CEC/RS
Projeto “Sons da Copa – 1ª Edição”.
Em conclusão, o projeto “Sons da Copa – 1ª Edição” não é recomendado para financiamento público.
Porto Alegre, 01 de agosto de 2022.
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão realizada dia 08 de agosto de 2022.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristiano Laerton Goldschmidt, Nicolas Beidacki, Paulo Leônidas Fernandes de Barros e Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas e teve, como secretário Vitor Mesquita.
O projeto foi aprovado por unanimidade.
Benhur Bortolotto
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS