Processo nº 00970/2022
Parecer nº 076/2023 CEC/RS
Projeto “NOSSOS SONS, NOSSAS CORES” .
O Projeto Nossos Sons, Nossas Cores apresenta grande relevância para sua cidade, mas perde de ganhar mais valor agregado à sua avaliação por faltar detalhamento em sua metodologia, principalmente no que tange às atividades secundárias por ele mencionadas. Recomenda-se que haja um detalhamento das oficinas com plano de ensino e que o aporte da prefeitura seja mais significativo, dada a importância do legado que uma obra desta magnitude e valor simbólico deixará para a cidade de Novo Hamburgo.
Em conclusão, o projeto “NOSSOS SONS, NOSSAS CORES” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 218.768,40 (duzentos e dezoito mil, setecentos e sessenta e oito reais e quarenta centavos) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 24 de janeiro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 24 de janeiro de 2023.
A Comissão Emergencial de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de, Álvaro Santi, Consuelo Vallandro Barbo, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca. A reunião foi coordenada e secretariada pela conselheira Consuelo Vallandro Barbo.
O projeto obteve a nota final de 4,22 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 30/01/23 e 31/01/23 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS