Processo nº 00843/2022
Parecer nº 787/2022 CEC/RS
Projeto “PARTE CULTURAL DA 1ª EXPOLITORAL 2022” .
O projeto dentro de suas delimitações a música, está bem resolvido, apresenta uma diversidade de gêneros musicais. Lamenta-se em se tratando de uma feira, que não haja a participação do município na tabela de distribuição de valores, ainda que para mensurar quanto vai gastar com a manutenção e limpeza do espaço. Um projeto de tamanha magnitude para a comunidade não deve se ater apenas ao segmento música, pode abrir espaço aos grupos de dança, de teatro, descrever melhor a participação dos artesões e apresentar mais sobre os aspectos culturais da cidade, abrir espaço para a fruição de todos os segmentos culturais da comunidade.
Em conclusão, o projeto “PARTE CULTURAL DA 1ª EXPOLITORAL 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 314.890,00 (trezentos e quatorze mil e oitocentos e noventa reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 27 de novembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 28 de novembro de 2022.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, José Maria Rodrigues Nunes, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota final de 4,42 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 01/12/22 e 30/01/23 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS