Processo nº 00915/2022
Parecer nº 818/2022 CEC/RS
Projeto “LUX PERPETUA: O CAMINHO DA FÉ ATRAVÉS DOS VITRAIS - 2ª EDIÇÃO” .
Parabeniza-se ao proponente do projeto “2 - Lux Perpetua: o caminho da fé através de vitrais” pela inclusão dos idosos como protagonistas nas rodas de conversa, assim como pelo uso dos quebra-cabeças como ferramenta de aprendizagem aos estudantes e a total distribuição gratuita dos produtos e serviços. Sugere-se ao proponente do projeto “2 - Lux Perpetua: o caminho da fé através de vitrais” que a equipe inclua nas rodas de conversa historiadores e museologistas a fim de engrandecer o debate com o público trazendo diferentes olhares sobre os objetos sacros. Recomenda-se que preze pela qualidade de impressão das imagens dos quebra-cabeças. Incentiva-se que as pessoas envolvidas na explanação oral durante as rodas de conversa sejam remuneradas ou recompensadas de alguma forma. Por último, recomenda-se a gravação em vídeo das rodas de conversa, visando o resguardo do conhecimento tácito da população idosa.
Em conclusão, o projeto “LUX PERPETUA: O CAMINHO DA FÉ ATRAVÉS DOS VITRAIS - 2ª EDIÇÃO” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 56.942,00 (cinquenta e seis mil e novecentos e quarenta e dois reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 08 de dezembro de 2022.
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão realizada dia 08 de dezembro de 2022.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS