Processo nº 01009/2022
Parecer nº 031/2023 CEC/RS
Projeto “FESTIVAL ITINERANTE DA MÚSICA BRASILEIRA”.
Quando pensamos em um projeto o qual leva em seu título a nomenclatura “brasileira” devemos nos atentar o qual significativo é isto e quanto é necessário impulsionarmos ações as quais buscam mesclar o fazer artístico local, com a cultura nacional.
Ademais estamos em um dos estados mais tradicionais do Brasil, o qual tem uma definição clara do que de fato é tradicional, fugir deste meio a alguns pode soar como estrondoso, assim pensando que o projeto ora apresentado vem de encontro de ser um meio de interlocução com distintos gêneros e estilos músicas, valoriza-se assim atitude proposta, a qual une o tradicional ao moderno, o popular ao erudito.
E o fato do mesmo propor além de fomento, formação o torna mais rico ainda enquanto projeto.
Felicito a proposta.
Em conclusão, o projeto “FESTIVAL ITINERANTE DA MÚSICA BRASILEIRA” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 373.415,00 (trezentos e setenta e três mil e quatrocentos e quinze reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 03 de janeiro de 2023.
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão realizada dia 09 de janeiro de 2023.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS