Processo nº 00321/2023
Parecer nº 407/2023 CEC/RS
Projeto “DESCOBRINDO A ZONA SUL: HISTÓRIAS E TESOUROS ESCONDIDOS - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
O projeto apresenta proposta adequada de registro da memória de determinada região de Porto Alegre, embora com um foco turístico e empresarial o que na temática descaracteriza o produto final.
O projeto apresenta boa proposta e estrutura descritiva, mas não apresenta anexos, documentações, fatos relevantes para uma análise adequada da proposta. Sem anexos, sem anuências e demais documentos necessários para uma boa apresentação de projeto.
Na Dimensão Simbólica não há detalhamento dos locais, histórias ou fatos que serão registrados. O registro audiovisual também não oportuniza originalidade ou estética além da habitual.
Na Dimensão Cidadã não se evidencia a pluralidade, acessibilidade e inclusão no projeto. Nem Pcds, libras ou outras formas conforme legislação em vigor.
Na Dimensão Econômica as rubricas concentram valores em apenas duas empresas, sendo que muitos valores de profissionais não estão discriminados.
Na Relevancia, Oportunidade e Viabilidade o conjunto avaliado apresentou carência de informações e de posicionamento do projeto, também dificultado pela ausência de documentação.
Recomenda-se atenção ao apresentar projetos com pouca comprovação para análise.
Em conclusão, o projeto “DESCOBRINDO A ZONA SUL: HISTÓRIAS E TESOUROS ESCONDIDOS - 1ª EDIÇÃO - 2023” não foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal.
Porto Alegre, 09 de junho de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 09 de junho de 2023.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado não recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 3,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que projetos com nota inferior a 4,00 não participam da priorização, podendo o proponente solicitar revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS