Processo n.º 00363/2023
Parecer n.º 865/2023 CEC/RS
Projeto “VOZES EM GRAMADO - CORAL UNIJUÍ - 1ª EDIÇÃO - 2023”.
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
4,5
3
Conceituação temática
2,5
2
Originalidade e inovação estética
Dimensão cidadã
5
Pluralidade, acessibilidade e inclusão
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
Distribuição dos valores
Investimento local / próprio
Relevância
Oportunidade
Viabilidade
Nota de Prioridade
4,56
Na conceituação temática acolho o pedido, pois constatei que há caráter educativo através do coro, há valorização cultural local, recebe cantores de todas as idades, gênero e etnias, portanto, altero a nota de 1,5 para 2,5.
Reconheço a inovação apresentada, após o debate em comissão com os argumentos da maioria dos colegas, acolhemos o pedido alterando de 1 para 2.
Na pluralidade, acessibilidade e inclusão, o grupo se apresentará no Parque Tomazi que possui toda a estrutura para deficientes e o coro tem integrantes de uma grande diversidade etária, étnica, religiosa e de gênero, além de darem bolsas de estudos na UNIJUÍ para estudantes que cantam no coro, sendo assim altero a nota de 1 para 3.
Mantenho a nota em distribuição de valores, pois não vislumbro argumentos no pedido de revisão apresentado pelo proponente. Nota 2,5.
Em viabilidade, após revisão constata-se carta de patrocínio e capacidade técnica de execução. Nota 3
Na relevância, reconheço que, além da carta de apoio do Conselho de Cultura, há cartas de outras entidades verificadas pela comissão de avaliação. Altero de 2,5 para 3. Haja visto que Ijuí e a música estão entre as regiões e segmentos mais contemplados respectivamente, mantendo a nota 2.
Após análise do pedido de recurso, a nota passa de 3,19 para 4,56.
Em conclusão, o projeto “VOZES EM GRAMADO - CORAL UNIJUÍ - 1ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 52.380,00 (cinquenta e dois mil e trezentos e oitenta reais), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 05 de outubro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 05 de outubro de 2023.
A Comissão Especial I de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Celso Antonio Oliveira Fortes, Geziel da Silva de Souza, Marcus Vinicius Jesus de Brito, Neimar Pires Rodrigues, Ranieri Zilio Moriggi, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Marcus Vinicius Jesus de Brito e teve, como secretário o conselheiro Geziel da Silva de Souza.
O projeto obteve a nota nota final de 4,56 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 19/10/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00363/2023
Parecer nº 656/2023 CEC/RS
Projeto “VOZES EM GRAMADO - CORAL UNIJUÍ - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
Sugestão:
Apresentação do projeto
Considerações sobre as 3 dimensões: NÃO APRESENTA UM PLANO ESPECÍFICO PARA DEFICIENTES NOS LOCAIS DOS EVENTOS, NEM PAGAMENTOS PARA MUSICISTAS. APENAS UMA IDA A UM FESTIVAL DE UM CORO, TRATA-SE DO FESTIVAL DO MAESTRO GIL GONÇALVES. NÃO HÁ PROVAS QUE HAVERÁ PÚBLICO.
Em conclusão, o projeto “VOZES EM GRAMADO - CORAL UNIJUÍ - 1ª EDIÇÃO - 2023” não foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal.
Porto Alegre, 16 de setembro de 2023.
Sessão realizada dia 12 de setembro de 2023.
A Comissão Especial I de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Celso Antonio Oliveira Fortes, Geziel da Silva de Souza, Marcus Vinicius Jesus de Brito, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Marcus Vinicius Jesus de Brito e teve, como secretário o conselheiro Geziel da Silva de Souza.
O projeto foi considerado não recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 3,19 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que projetos com nota inferior a 4,00 não participam da priorização, podendo o proponente solicitar revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS