Processo nº 00587/2023
Parecer nº 685/2023 CEC/RS
Projeto “HOMO ZAPIENS - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
Um excelente projeto que com muita qualidade técnica e com um conteúdo muito expressivo vem registrar e destacar mais um livro do festejado autor, poeta, compositor Luiz Coronel. As suas muitas e fundamentais contribuições para a literatura, para a música e para a cultura do Estado do RS são suficientes para justificar a importância do projeto Homo Zapiens, e toda a contribuição que esta obra trará para literatura gaúcha e brasileira. O projeto ganha em qualidade quando propõe que o lançamento e demais momentos presenciais tenham uma intérprete de Libras e quando propõe os audiolivros e os vídeopoemas, com Libras, contemplando e possibilitando o acesso de todos à obra literária. Mais uma vez, o projeto ganha em qualidade quando propõe a realização de cinco palestras com acesso gratuito às comunidades. A fragilidade do projeto é não trazer a carta de apoio do conselho municipal de cultura, como instruído. Por tudo conduzo o projeto a seguir o processo com a Nota: 4.72
Em conclusão, o projeto “HOMO ZAPIENS - 1ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 113.970,00 (cento e treze mil e novecentos e setenta reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 04 de setembro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 11 de setembro de 2023.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anderson Hartmann, Consuelo Vallandro Barbo, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota de 4,72 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Sessão realizada dia 14 de setembro de 2023.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,72 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS