Processo nº 00458/2023
Parecer nº 600/2023 CEC/RS
Projeto “GIRA CANJERANA - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
Um ótimo projeto com a intenção de levar a música do Quinteto Canjerana em uma turnê pelo interior do nosso estado, rumando para fora do país e retornando para um belo espetáculo na capital dos Gaúchos. O projeto promete estar no Café Berlin em Buenos Aires, porém não traz uma carta de anuência do espaço. Promete estar em Montevideo, mas não determina onde acontecerá o espetáculo. As anuências são para um outro projeto de título " A Mesma Raiz" que não é o título deste projeto. Das localidades propostas, temos a previsão inclusiva da Libras apenas em Porto Alegre, porém essa despesa não consta na planilha de custos. Também não temos anuência dos locais onde ocorrerão os espetáculos. Diz que estará no Teatro Renascença, mas não traz a anuência deste espaço. É um bom projeto, porém contém fragilidades que comprometem a sua execução. Por tudo isso conduzo ao processo com nota 4,17.
Em conclusão, o projeto “GIRA CANJERANA - 1ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 188.600,00 (cento e oitenta e oito mil e seiscentos reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 30 de agosto de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 31 de agosto de 2023.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anderson Hartmann, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto obteve a nota nota final de 4,17 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 19/10/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,17 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS